12/07/2018
Prefeitura de Birigui adquire dois veículos zero-quilômetro para o transporte de pacientes

A Prefeitura de Birigui adquiriu novos veículos zero-quilômetro para compor a frota da Secretaria Municipal de Saúde. São dois renaults kwid completos que serão utilizados no transporte de pacientes não acamados para tratamento médico em cidades fora do município. Foram investidos R$ 75,2 mil na aquisição dos carros.

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu os novos veículos na tarde desta quinta-feira, dia 12 de julho, em frente ao Paço Municipal. “Estamos promovendo uma renovação da frota da Saúde, com o objetivo de melhorar o transporte dos nossos munícipes. Vamos fazer a aquisição de outros 11 veículos, entre eles, quatro ambulâncias”, adiantou.

Além das ambulâncias, o governo municipal fará a aquisição de outros cinco carros, uma van e um micro-ônibus com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, com investimento total de mais de R$ 1 milhão. Conforme a Secretaria de Saúde, os trâmites para a compra dos veículos estão em andamento.

TRATAMENTO

De acordo com a secretaria, diariamente cerca de 120 moradores são transportados para tratamento médico em outros municípios, entre eles, São José do Rio Preto, Jaú, Barretos e São Paulo. Nos finais de semana, cerca de 30 pacientes fazem tratamento no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e Santa Casa, em Araçatuba.

 

Comunicação Prefeitura

Texto e foto: Rafael Lopes

Página Anterior


Fale com a Prefeitura
Telefone: (18)3643-6000
Praça. James Mellor s/n – Centro
CEP: 16.200-057  - CNPJ - 46.151.718/0001-80