02/08/2018
Prefeitura de Birigui adquire minicarregadeira equipada para serviços de manutenção elétrica

A Prefeitura de Birigui adquiriu uma minicarregadeira que será utilizada pela Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto nos trabalhos de manutenção elétrica de praças e canteiros centrais de avenidas da cidade. A máquina veio equipada com caçamba, perfurador de solo, broca e lâmina frontal. Foram investidos R$ 298 mil, com recursos próprios.

O prefeito Cristiano Salmeirão destacou que neste um ano e meio de gestão já foram conquistados 24 veículos e máquinas. “Até o momento, foram investidos mais de R$ 2 milhões na renovação da frota municipal, com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços públicos à nossa população. E já temos em licitação a compra de duas ambulâncias e mais uma van para a Saúde”, comentou ele.

O chefe do Executivo fez a entrega da chave do veículo aos secretários Cleverson Tody (Serviços Públicos, Água e Esgoto) e Saulo Giampietro (Obras). Um ato simbólico ocorreu na frente do Paço Municipal, na tarde desta quarta-feira, 2 de agosto, quando servidores da Prefeitura de Birigui explicaram ao prefeito o correto funcionamento dos equipamentos da máquina.

"Esse novo veículo vem em ótimo momento, já que estamos com vários trabalhos diários dos setores de obras, serviços públicos e limpeza geral do município", comentou o secretário Tody.

VEÍCULOS

A Secretaria Municipal de Saúde, já recebeu dois ônibus com 42 lugares cada, três gols, dois renaults kwid e uma caminhonete Mitsubish. Para a Secretaria de Segurança Pública foram comprados uma viatura para ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e 12 motos, sendo que dez foram doadas pelo Detran-SP.

Além da minicarregadeira adquirida recentemente, a Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto recebeu uma escavadeira. Para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social foi conquistada uma van, enquanto que para a Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), um trator de esteira.

Texto e fotos: Rafael Lopes e Tiago Lotto