13/08/2018
2ª Festa da Agricultura de Birigui reuniu diversos produtores de bairros rurais do município

Com o objetivo de comemorar o Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho, a Prefeitura de Birigui promoveu na última sexta-feira e no sábado (10 e 11 de agosto), na praça Dr. Gama, a 2ª Festa da Agricultura. O evento contou com diversos pratos típicos da roça, atrações artísticas, feira de artesanato e exposição e venda de flores.

Estiveram presentes com barracas os produtores dos bairros rurais Taquari, Veado, São Luiz, Goulart, Veadinho, Pau Lavrado e Moinho, que receberam apoio do Departamento de Agricultura e Abastecimento da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

O prefeito Cristiano Salmeirão fez a abertura oficial do evento na noite de sexta-feira. “Birigui se destaca como exportadora de grãos no Estado de São Paulo, fruto do trabalho dos nossos produtores rurais. Por isso, com esta festa buscamos promover o desenvolvimento rural e valorizar os produtores e agricultores familiares de nossa cidade”, disse.

Também participaram a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, o secretário da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), Elder Scanferla, responsável por toda a programação cultural e artística da festa, além de vereadores. Conforme os organizadores, o evento atraiu um bom público nos dois dias.

SHOWS

A Festa da Agricultura contou com apresentações da Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli, grupos de dança da Apac (Associação de Promoção e Assistência Comunitária) e da Secultur, além dos shows com a dupla sertaneja Gustavo & Daniel e com a cantora Laís Furtado. Houve ainda o lançamento do livro “Terceiro Ato”, da escritora Sueli Contel Fortuna.

Texto e fotos: Rafael Lopes