15/08/2018
Profissionais do NASF-AB e ESF realizam ações de saúde do trabalhador nas empresas do município

As equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e Estratégia Saúde da Família (ESF), ambas da Secretaria Municipal de Saúde, estão empenhadas na realização de ações de educação em saúde nas empresas do município de Birigui.

Nos meses de junho e julho foram realizadas palestras com as temáticas solicitadas pelas empresas, que incluíram Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Alimentação Saudável e Atividade Física, além de Shantala.

As empresas contempladas com as ações foram: Klin, JR Shoes Comércio de Calçados LTDA, Pampili, JR Dublagens e Jotaclass. Cerca de 260 colaboradores, somando as empresas, participaram das ações.

A Secretaria de Saúde de Birigui informa que desenvolve ações voltadas à saúde do trabalhador, visando à prevenção de agravos e promoção da saúde laboral, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

A secretaria atende na Praça Gumercindo de Paiva Castro, sem número, no Centro. O telefone é (18) 3643 6233.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica