16/08/2018
Caravana TV Digital estará em Birigui nesta sexta-feira (17); Ação será no bairro Portal da Pérola 2

O sinal analógico de Birigui será desligado no próximo dia 28 de novembro. É importante o cidadão saber como não ficar sem TV, que, após o desligamento do sinal analógico, será transmitida somente digitalmente.

Visando preparar a comunidade para a mudança do sinal de TV analógico para o digital, a Caravana TV Digital estará em Birigui nesta sexta-feira, dia 17 de agosto.

Uma ação no bairro Portal da Pérola 2, em frente ao Instituto Federal de Birigui, irá orientar a população sobre essa mudança e, também, sobre o kit gratuito com antena e conversor, destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

Várias atividades estão programadas para receber a população. A ação será feita das 10h às 18h, com diversas atividades. Acompanhe abaixo a programação, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Segurança Pública.

- Tenda TV Digital: espaço que contará com profissionais que auxiliarão à população com o cadastro e agendamento para a retirada do kit conversor, além de orientá-la sobre questões técnicas relacionadas à instalação do kit e a mudança do sinal.

- Tenda Socioambiental: espaço que contará com profissionais especializados em questões relacionadas ao meio ambiente. Esta tenda oferecerá oficinas e bate-papos para adultos e crianças sobre recicláveis, permacultura e outras técnicas de cuidado com a natureza.

- Tenda Arte-Educação: espaço coordenado por educadores que oferece uma grande variedade de jogos e atividades recreativas e pedagógicas para crianças e adolescentes. Esta tenda também oferecerá apresentações artísticas tais como show de palhaços e de mágica para toda a família.

- SHOW de música com a banda Cris Bosch, apresentando o melhor da música popular brasileira. O show começa às 16h.

Outras orientações sobre a distribuição do kit com antena e conversor podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que atende na rua Roberto Clark, número 543. O telefone é (18) 3644-9014.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto/Caravana TV Digital