22/08/2018
Prefeito prestigia homenagem na Câmara; Título de Agricultor Destaque do Ano foi entregue

O prefeito Cristiano Salmeirão, acompanhado pelos secretários Genilson Martins (Administração) e Tiago Lotto (Expediente), prestigiou a homenagem feita ao Dia do Agricultor, celebrado anualmente em 28 de julho.

Na noite desta terça-feira, 22 de agosto, em espaço solene durante a sessão da Câmara Municipal, o legislativo entregou ao senhor José Cancian o Título de Título de Agricultor Destaque do Ano. A homenagem foi criada pelo vice-presidente da Câmara, vereador José Luis Buchalla.

O título visa valorizar o trabalho do homem do campo e seu esforço. “Esse título destaca a importância da agricultura na economia nacional. Quando a crise atinge o Brasil, a agricultura nos salva, mostrando sua potência”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Foi a primeira vez que a Câmara Municipal fez a homenagem, instituída este ano pelo legislativo. “Uma justa homenagem a essa importante categoria”, completou o chefe do Executivo.

Também participou da entrega do título o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Fábio Moreno.

CONHEÇA - José Cancian, natural de Birigui, começou a trabalhar no campo aos 7 anos de idade, no Córrego Fundo. Tem uma ampla experiência da produção rural, já que atou como produtor de café, milho e suinocultura.

É uma dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e sempre lutou por técnicas modernas que inspiraram seus amigos produtores e demais trabalhadores do campo. Seus filhos e netos seguem seu caminho na produção rural.

“Tudo o que conquistei na vida veio do trabalho no campo. Fico feliz em ver os vereadores valorizando e homenageando o trabalho dos produtores rurais. O vereador José Luis Buchalla está de parabéns por essa iniciativa”, falou José Cancian em seu discurso na Câmara.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA