31/08/2018
+ Moradias: Prefeitura de Birigui assina protocolo de intenção no Escritório Regional da CDHU

O déficit de moradias em Birigui é de, aproximadamente, 4 mil moradias. Visando atender esse público alvo, o governo municipal está pleiteando a construção de 600 unidades de apartamentos, as chamadas moradias de interesse social.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, e o secretário-adjunto de Obras, Alexandre Lasila, assinaram na manhã desta sexta-feira, 31 de agosto, protocolo de intenção no Escritório Regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), que fica na cidade de Araçatuba.

A comitiva da Prefeitura de Birigui foi recebida pelo diretor presidente da CDHU, Humberto Schmidt Oliveira, pelo gerente regional de Araçatuba, Arnaldo José Poço, e demais técnicos da Companhia, que estão analisando as áreas apontadas para a possível construção das moradias.

“Indicamos uma área de 35 mil metros2 no bairro Portal da Pérola 2, entre o Instituto Federal e o futuro CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), e outra área de 10 mil metros2 no Jandaia, próximo da nossa futura Cozinha Piloto”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Os técnicos da CDHU irão agendar visita técnica nas áreas apontadas pela Prefeitura de Birigui. “Estamos confiantes e trabalhando bastante para conquistar esse benefício para Birigui. Tudo indica que seremos contemplados com essas moradias populares”, completou Salmeirão.

Também esteve no Escritório Regional da CDHU o prefeito de Bilac, Vitor Botini, que também pleiteou moradias populares para aquele município.

EM SÃO PAULO – Em recente viagem a São Paulo, o prefeito de Birigui protocolou na sede da CDHU ofício solicitando a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Conjunto Habitacional João Crevelaro.

O pleito foi feito por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM), da CDHU, que atende população de baixa renda que reside em conjuntos habitacionais.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA