04/09/2018
7 de Setembro: Ato Cívico acontecerá na Praça James Mellor, em frente ao Paço Municipal

A Prefeitura de Birigui, o Tiro de Guerra e demais entidades e órgãos de classe realizarão nesta sexta-feira, dia 7/9, um Ato Cívico que irá celebrar a emancipação brasileira do reino de Portugal.

O feriado nacional de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, terá desfile na Praça James Mellor, em frente ao pavilhão nacional da Prefeitura de Birigui. O ato começa às 8h30.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, participarão de um desfile o Tiro de Guerra, as corporações da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Municipal, Polícia Ambiental, além de escolas mantidas pelo governo municipal, entidades e órgãos de classe do município.

O prefeito Cristiano Salmeirão, o vice-prefeito Carlito Vendrame e demais autoridades participarão do ato, que terá hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Birigui.

De acordo com o secretário Elder Scanferla (Cultura e Turismo), o destile de 7 de Setembro é um Ato Cívico, já o aniversário de Birigui, em dezembro, será um evento festivo, com o tradicional desfile das escolas, motos, modalidades esportivas, entidades, ONGs, entre outros.

Segue, abaixo, o roteiro do desfile na Praça James Mellor. O roteiro foi divulgado nesta terça, dia 4, pela Secretaria de Cultura e Turismo:

TIRO DE GUERRA DE BIRIGUI – TG 02-0012

4ª COMPANHIA DE BIRIGUI POLÍCIA MILITAR