04/09/2018
CEI Maria Devechio Migliorini levou um pouco da cultura japonesa aos seus alunos

Os alunos do CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Devechio Migliorini, do bairro Jardim Planalto, conheceram um pouco da cultura japonesa durante o mês de agosto, o mês do folclore.

A direção, os professores e demais profissionais da unidade de ensino mantida pelo governo municipal realizaram atividades com brincadeiras, pinturas com nanquim soprado, garrafa pet e tinta guache.

As lendas, fantasias e cores da rica cultura japonesa também foram tema entre os alunos, que puderam acompanhar uma apresentação do Grupo Fujin-Kai, da Associação Nipo-Brasileira, que fez apresentações das danças folclóricas do Japão.

“Foi uma maneira prazerosa de levar essa cultura aos nossos alunos”, disse a diretora do CEI, Vivian Naranjo de Oliveira.

O Centro de Educação Infantil Maria Devechio Migliorini procura promover ações e atividades que visam o convívio de alunos e pais, visando aumentar os momentos em família dentro da unidade de ensino.

Recentemente o CEI promoveu uma grande festa em comemoração ao Dia dos Pais, com atividades variadas envolvendo seus alunos e seus familiares.

A direção do CEI agradeceu os membros do Grupo Fujin-Kai, da Associação Nipo-Brasileira, que gentilmente fizeram apresentação na unidade de ensino da Prefeitura de Birigui.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA