07/09/2018
LUTO OFICIAL pelo falecimento do senhor Valdemar Salmeirão, pai do prefeito de Birigui

A Prefeitura de Birigui decretou na tarde desta sexta-feira, feriado nacional de 7 de Setembro, luto oficial por três dias pelo falecimento do senhor Valdemar Salmeirão, pai do prefeito Cristiano Salmeirão.

O luto foi solicitado pelo secretário municipal de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo Gonçalves, já que o prefeito de Birigui está se deslocando para Rio Preto, onde seu Valdemar estava internado.

Biólogo, Valdemar Salmeirão foi professor e estava aposentado. Em vida, foi homenageado pelo Centro Universitário de Adamantina, onde um laboratório para estudos leva seu nome em função dos relevantes serviços prestados aquela instituição de ensino.

O pai do prefeito estava cuidando de problemas cardíacos. Internado em um hospital de São José do Rio Preto, teve uma parada cardíaca por volta das 13h horas desta sexta-feira (7). Seu Valdemar deixa a esposa, Maria Celeide Salmeirão, filhos (Cristiano e Franciane) e netos. Nascido em Flórida Paulista, faleceu aos 70 anos.

“O prefeito não deixou de trabalhar, porém todas as manhãs desta última semana visitava o pai internado em Rio Preto. Seu Valdemar foi um verdadeiro mestre para o Cristiano, sempre passando orientações sobre ética, respeito ao próximo e transparência em suas atividades na Câmara e na Prefeitura de Birigui”, comentou o secretário municipal de Administração, Genilson Martins, amigo da família.

O velório será hoje (sexta, 7), às 22h, na Capela Bom Pastor (rua Francisco Galindo de Castro, 931, Centro). O enterro será neste sábado, dia 8 de setembro, às 10h, no Cemitério da Consolação (rua Consolação, 865, Vila Bandeirantes).

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto