11/09/2018
SOS Mata Atlântica realiza curso aos servidores das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, em parceria com a SOS Mata Atlântica, realizaram nesta segunda-feira (10/09) um curso sobre "Plantios e Condução de Mudas Nativas no Ambiente Urbano".

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão, o curso de arborização teve o objetivo de capacitar e multiplicar os conhecimentos dos profissionais de poda e erradicação de árvores, trabalho constante das duas secretarias.

A palestra foi ministrada pelo técnico em restauração florestal, Luan Henrique Ramos Barbosa. A qualificação ocorreu no auditório da Casa de Cultura Cristina Calixto, prédio onde fica a sede da Secretária de Meio Ambiente de Birigui.

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG que atua desde 1986 e tem o compromisso de alertar, informar, educar, mobilizar e capacitar para o exercício da cidadania, incentivando as melhores práticas e os melhores conhecimentos sobre questões ambientais.

A ONG associa-se ao objetivo de profissionalizar pessoas e partir para a geração de conhecimento sobre o bioma e temas relacionados a preservação e educação ambiental.

“A Fundação trouxe seus importantes conhecimentos, que serão utilizados pelos profissionais das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos da Prefeitura de Birigui", comentou Salomão.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, que atende pelo fone (18) 3643-6190. A pasta fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Bianca Madureira Gregolis / Tiago Lotto