13/09/2018
Campeonato Municipal 'Futsal Menores 2018' começa nesta sexta-feira, dia 14 de setembro

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, inicia nesta sexta-feira, 14 de setembro, seu 2º Campeonato Municipal de Futsal Menores. A competição será disputada nas categorias sub-10 (nascidos entre 2008 e 2010) e sub-12 (nascidos em 2006 e 2007).

A abertura oficial do campeonato será no Ginásio Municipal (Gigante da Fátima), às 19h30, com entrada franca. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui, serão homenageados Evandro Marcelo Spegiorin, José Marcelo Beltran (Mandi) e Oscar Gomes Mendonça Júnior (Balão).

Na categoria sub-10 irão disputar a competição as equipes Bate Bola, Birigui Pérola Clube A, Birigui Pérola Clube B, Escola Paulista Araçatuba, Grêmio Esportivo Birigui/Santana, IPIS, Polícia Mirim, Real Sales e Secretaria de Esportes da Prefeitura de Birigui.

Já na categoria sub-12 disputarão o campeonato as equipes Atlético Amizade (Bento de Abreu), Escolinha do Flamengo, Grêmio Esportivo Birigui/Santana, IPIS, Lydia Helena, Polícia Mirim, ONG Pequeninos do Jandaia, Real Sales, Smell Birigui e Zona Leste Futsal Araçatuba.

Todos os jogos serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na rua Tenente Coronel Jayr Forest, s/nº, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Após a abertura oficial do evento, o jogo de abertura da competição será da categoria sub 10. Às 20h jogam Real Sales x Escola Paulista Araçatuba.

“Convidamos a população em geral, em especial aos amantes do futsal. Destas competições surgem futuros craques das quadras, como o famoso jogador Falcão, hoje ala do Sorocaba/Magnus Futsal”, comentou o secretário de Esportes e Lazer de Birigui, Ivan Ribeiro de Souza.

Segundo Ivan, o futsal é uma das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Birigui. Na foto, abertura do evento que ocorreu em 2017.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA