14/09/2018
Polícia Municipal de Birigui registrou 485 atendimentos em agosto deste ano

A Polícia Municipal de Birigui, órgão público pertencente à Secretaria Municipal de Segurança Pública, divulgou o mapa estatístico dos atendimentos de ocorrências realizadas em agosto de 2018.

A partir de 17 de agosto deste ano a Guarda Civil Municipal passou a se chamar Polícia Municipal de Birigui. A alteração do nome da corporação está prevista na lei municipal 6.601/2018, sancionada pelo prefeito Cristiano Salmeirão. Agora, os servidores podem se identificar como policiais durante o exercício das funções de policiamento e patrulhamento.

Mapa Estatístico de Ocorrência divulgado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, mostra que dos 485 atendimentos realizados 89 geraram boletins de ocorrência.

Dentre os principais atendimentos constam 93 apoios às ações das secretarias municipais, entres elas Secretaria de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Finanças, Administração e Secretaria Municipal de Obras.

Entre os boletins de ocorrências, vários são referentes a crimes (como abandono de incapaz, furto e entorpecentes) e desrespeito às leis municipais (soltura de pipas, maus tratos contra animais, som alto e podas de árvores).

O Mapa da Polícia Municipal também aponta trabalho de averiguações de denúncias e do PE (Policiamento Preventivo). A íntegra do documento está disponível na sede da Policia Municipal de Birigui, que atende na avenida 9 de Julho, 1613, Jardim Morumbi.

FALE COM A POLÍCIA MUNICIPAL

A Polícia Municipal atende a população pelos números 199 e 153. As ligações são gratuitas.