18/09/2018
Escola municipal Profº Dario Angelo Tantin encerra projeto sobre meio ambiente com exposição

A escola municipal Profº Dario Angelo Tantin, do bairro Vila Moimaz, concluiu nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, o projeto “Plantando Árvores, Colhendo Frutos e Sombras”, que visou conscientizar os alunos sobre a importância do meio ambiente, principalmente, sobre a preservação e plantio de árvores.

O projeto envolveu todos alunos do maternal 2, pré 1 e 2 e 1º ano do ensino fundamental. Foi realizada uma exposição de desenhos produzidos pelas crianças; brinquedos feitos com materiais recicláveis, como papelões e garrafas pets; sementes e frutos como mamão, morango e graviola; além de distribuição de mudas de árvores.

“Trabalhamos com essa temática há quatro anos. E nesse ano colocamos esse tema como um projeto principal da escola, com objetivo de conscientizar toda a comunidade escolar sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente, a importância de consumir frutas e plantar árvores, além da reciclagem”, explicou o diretor da unidade, José Carlos Montoro.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Tiago Mariano