19/09/2018
Semana da Árvore segue nesta quinta-feira (20) com vários encontros que debatem a preservação ambiental

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, segue nesta quinta-feira, 20 de setembro, com sua 2ª Semana da Árvore. As atividades da “Semana” começaram dia 17 e seguem até o dia 23 de setembro.

Segundo o educador ambiental da Prefeitura de Birigui, Jefferson Rabal, a programação conta com plantio de mudas de árvores, bate-papos, palestras e mesa redonda.

Nesta quarta-feira, dia 19, o educador da Secretaria de Meio Ambiente de Birigui esteve em Pereira Barreto, onde ocorreu o Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente.

“Queremos conscientizar a população sobre a importância, vantagens e benefícios da árvore para a saúde do ser humano, ecossistema e economia. Teremos sete dias de atividades variadas. Além de Birigui, outros municípios também estão promovendo a Semana da Árvore e um intercâmbio é muito produtivo”, explicou Jefferson Rabal.

Nesta quinta, dia 20, haverá palestra sobre arborização urbana, roda de conversa sobre a importância da mata ciliar, sobre queimadas e mesa redonda sobre o problema da utilização de agrotóxicos na hortas.

A programação do dia 20 segue completa abaixo:

Semana da Árvore de Birigui

Dia 20 – Quinta-feira

7h30 – Palestra sobre arborização urbana

Equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra com alunos da Escola Municipal Prof.ª Leonor Chaim Cury com a proposta de discutir a importância das árvores no meio urbano.

Local: Rua Ermano Zin, 1555 – Jardim Santana

8 horas – Roda de conversa na Núcleo Rotary

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizam atividade com crianças atendidas pelo Núcleo Rotary, sobre a importância da mata ciliar.

Local: Av. João Cernack, 2330 – Vila Troncoso

9 horas – Roda de conversa no Arte de Crescer

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizam atividade com crianças atendidas pelo Núcleo Arte de Crescer, sobre a importância da arborização urbana e problemas das queimadas.

Local: rua Santa Teresa, 365 - Vila Troncoso

13h – Palestra sobre arborização urbana

Equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra com alunos da Escola Municipal Prof.ª Eleonora Chaim Cury com a proposta de discutir a importância das árvores no meio urbano.

Local: Rua Ermano Zin, 1555 – Jardim Santana

14 horas – Roda de conversa na Núcleo Rotary

Local: Av. João Cernack, 2330 – Vila Troncoso

15 horas – Roda de conversa no Arte de Crescer

Local: rua Santa Teresa, 365 - Vila Troncoso

18 horas – Mesa redonda sobre cultivos e os problemas dos agrotóxicos nas hortas

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizam atividade com os coordenadores das hortas comunitárias do município discutindo os agrotóxicos

Local: Casa de Cultura Cristina Calixto – rua Siqueira Campos, 362 – Centro

Outras informações: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado. Fone: (18) 3643-6190.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto : Tiago Lotto