19/09/2018
VERDE É VIDA: CEI Maria Devechio Migliorini orienta seus alunos sobre questões ambientais
 

O CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Devechio Migliorini, unidade de ensino da Prefeitura de Birigui localizada no bairro Jardim Planalto, está desenvolvendo com seus alunos atividades voltadas à educação ambiental.

Segundo a diretora do CEI, Vivian Naranjo de Oliveira, a questão ambiental está em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência.

“Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação ambiental. Por isso, as educadoras do maternal II trabalharam o tema com os alunos e como encerramento fizeram um passeio no Residencial Quinta da Mata. As crianças tiveram contato com a natureza, fizeram piquenique e soltaram balões com sementes de flores”, explicou a diretora.

O Centro de Educação Infantil Maria Devechio Migliorini é uma das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação que procura promover ações e atividades que visam o convívio de alunos, pais e a comunidade, visando aumentar os momentos em família dentro da unidade de ensino e aproximar a comunidade da creche.

 

Semana da ÁrvoreA Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, segue nesta quinta-feira, 20 de setembro, com sua 2ª Semana da Árvore. As atividades da “Semana” começaram dia 17 e seguem até o dia 23 de setembro.

Segundo o educador ambiental da Prefeitura de Birigui, Jefferson Rabal, a programação conta com plantio de mudas de árvores, bate-papos, palestras e mesa redonda.

Nesta quarta-feira, dia 19, o educador da Secretaria de Meio Ambiente de Birigui esteve em Pereira Barreto, onde ocorreu o Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente.

“Queremos conscientizar a população sobre a importância, vantagens e benefícios da árvore para a saúde do ser humano, ecossistema e economia. Teremos sete dias de atividades variadas. Além de Birigui, outros municípios também estão promovendo a Semana da Árvore e um intercâmbio é muito produtivo”, explicou Jefferson Rabal.

Nesta quinta, dia 20, haverá palestra sobre arborização urbana, roda de conversa sobre a importância da mata ciliar, sobre queimadas e mesa redonda sobre o problema da utilização de agrotóxicos na hortas. A programação completa está disponível no site oficial da Prefeitura de Birigui (www.birigui.sp.gov.br).


COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa

Fotos: CEI Maria Devechio Migliorini

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000