24/09/2018
Ambulatório de Saúde da Criança conta com instalação predial ecologicamente correta

O Ambulatório de Saúde da Criança, que será inaugurado pela Prefeitura de Birigui no próximo dia 3 de outubro, conta com vários itens de sustentabilidade.

O novo espaço da Secretaria Municipal de Saúde irá atender menores de 12 anos. O Ambulatório foi instalado no Centro Médico, prédio do antigo pronto-socorro, no Largo Gumercindo de Paiva Castro, sem número, Centro.

Com investimento de R$ 103.865,57, o novo setor da Saúde contempla torneira com temporizador, iluminação natural provenientes de janelas amplas e pintura clara, bebedouro que dispensa o uso de copos descartáveis, implantação de sistema de reuso de água, caixa acoplada no vaso sanitário, válvula econômica no vaso sanitário, ampliação do pé direito de ambientes, lâmpadas fluorescentes e LED, ventilação cruzada e natural, acessibilidade de rampas e barras de apoio para deficientes e sensor de presença para iluminação.

“Ter um modelo de edificação publica com itens sustentáveis é um processo importante para incentivar pessoas e instituições a executarem suas edificações de forma sustentável, sem grandes custos para implantação”, falou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Juliano Salomão.

Segundo o secretário, pensar na sustentabilidade nas obras públicas é pensar em uma cidade melhor, que auxilia na preservação de recursos naturais.

“Existem várias alternativas para deixar sua construção mais atraente e sustentável. No Novo Ambulatório de Saúde da Criança em Birigui foram instalados mais de 10 itens de sustentabilidade”, frisou Salomão.

VISITAS – Visando multiplicar ideais sustentáveis e oferecer educação ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado de Birigui está agendando visitas no Ambulatório de Saúde da Criança.

Alunos da Escola Municipal Roberto Clark estiveram no prédio recentemente. Eles puderam conhecer o novo setor de Saúde da

Prefeitura de Birigui, onde receberam informações sobre a obra e seus materiais sustentáveis instalados no local.

Escolas que queiram visitar o Ambulatório de Saúde da Criança podem ligar para 3643-6193. Os agendamentos estão sendo feitos com a chefe de educação ambiental Elaine Cagni.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto