24/09/2018
Alunos do INB visitam o Paço Municipal e participam de ação da Semana da Árvore

Alunos do terceiro ano do Ensino Infantil do Instituto Noroeste de Birigui (INB) visitaram a Prefeitura Municipal na última sexta-feira, dia 21 de setembro.

Acompanhados da professora Elizabethi Pinezzi e da coordenadora infantil Maria Isabel Neves Peixoto, os alunos conheceram a estrutura do Paço Municipal, tiraram dúvidas sobre os trabalhos do Executivo e, ainda, participaram de uma ação da Semana da Árvore, ocorrida na Praça James Mellor, em frente à sede do governo municipal.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado promoveu uma doação de mudas de árvores nativas, próprias para o plantio em calçadas. A ação visa aumentar o número de árvores na área urbana de Birigui.

Segundo os profissionais do INB, os alunos trataram em sala de aula os principais trabalhos diários do Poder Executivo. Os estudantes foram atendidos pelo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, que passou por uma sabatina na Sala de Reuniões do Paço Municipal.

“A Prefeitura está de portas abertas para receber os estudantes de Birigui. Conhecer as funções do prefeito e do Executivo é fundamental para o cidadão, seja ele criança, adolescente ou adulto”, comentou o prefeito.

O Instituto Noroeste de Birigui completa em 2018 seu aniversário de 100 anos. “A escola está ligada diretamente a história de Birigui. O INB é uma das mais antigas instituições de ensino da região. É uma escola completa, que forma cidadão e visa construir um mundo melhor”, completou o chefe do Executivo.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto