24/09/2018
Parque Centenário, no bairro Thereza Maria Barbieri, ganha 52 mudas de árvores nativas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado realizou na manhã do último domingo, dia 23 de setembro, o plantio de 52 mudas de árvores nativas na área do Parque Centenário, no bairro Thereza Maria Barbieri. O local ganhou espécies como jenipapo, angico, jequitibá branco, araçá, jacarandá, peito-de-pomba e pau-brasil.

A ação contou com a parceria da AGA Brasil (Associação do Grupamento Ambiental) e a participação de moradores dos bairros Thereza Maria Barbieri e Monte Líbano. A atividade encerrou a Semana da Árvore, promovido com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância, vantagens e benefícios da árvore para a saúde do ser humano e o ecossistema.

Conforme o diretor de Educação Ambiental da Prefeitura, Jefferson Rabal, foram plantadas mudas de espécies originais que existiram antigamente na área, bem como árvores frutíferas como jenipapo e araçá. “Nosso objetivo com esta importante ação é promover o enriquecimento da diversidade de espécies nativas e a recuperação do Parque Centenário”, explicou.

Texto e fotos: Rafael Lopes