27/09/2018
Quadra externa que está sendo construída no Ginásio recebeu concretagem nesta quinta-feira (27)

A obra de reforma e adequação da quadra externa do Ginásio Municipal de Esportes Vicente Felício Primo, o Gigante de Fátima, no bairro Nossa Senhora de Fátima, continua sendo realizada. Na manhã desta quinta-feira, 27 de setembro, a concretagem da quadra foi realizada.

O espaço será utilizado para a prática de várias modalidades esportivas e eventos de recreação e lazer. A Prefeitura de Birigui investiu no projeto R$ 278.820,70 mil, por meio de recursos do Programa Esportes e Grandes Eventos Esportivos do Ministério do Esporte.

VISTORIA – O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, vistoriaram a obra nesta quinta-feira (27).

“A quadra externa receberá novo piso, arquibancadas, fechamento em alvenaria, pintura e adequações na rede hidráulica. Além disso, a empreiteira instalará sinalização e iluminação de emergência e extintores de incêndio”, falou o prefeito.

Do valor total da obra, R$ 257.841,68 mil será repassado ao município pelo governo federal. Já o governo municipal investiu uma contrapartida no valor de R$ 20.979,02 mil. A empresa que está realizando os serviços é a Afonso Garcia Construções e Comércio, que venceu a licitação.

O secretário municipal de Esportes e Lazer informou que a empresa entregará a quadra com trave oficial para futebol de salão, tabela completa para basquete e poste oficial para voleibol.

“Teremos um complexo no Ginásio com duas quadras poliesportivas cobertas, uma quadra de futebol society, duas piscinas de biribol e uma piscina semiolímpica para a população”, frisou Ivan Ribeiro.

Ao lado da quadra externa, a administração municipal construiu uma quadra de futebol society, por meio de convênio com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Foram investidos quase R$ 170 mil na obra, entre repasse do governo estadual e contrapartida do município. As melhorias no Ginásio, que irá ganhar duas novas quadras, teve apoio do presidente da Câmara de Birigui, vereador Vadão da Farmácia.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA