28/09/2018
ATLETISMO: Fase Regional dos Jogos da Juventude acontece neste sábado (29) em Birigui

A pista de atletismo de Birigui volta a ser sede regional dos Jogos da Juventude, que este ano está em sua 36ª edição. A partir das 8h deste sábado, 29 de setembro, vários atletas – com idade máxima de 18 anos – estarão competindo no município, que conta com uma das melhoras pistas do Estado de São Paulo.

A competição tem por objetivo desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.

Segundo o técnico de atletismo da Prefeitura de Birigui, Edson Miguel, os atletas (masculino e feminino) estarão disputando as provas de 75 metros rasos, 100 metros rasos, 600 metros rasos, 800 metros rasos, revezamento 4x75 metros rasos, revezamento 4x100 metros rasos, salto à distância, salto em altura e arremesso de peso.

A competição, em sua fase regional, deverá reunir atletas de seis municípios. A expectativa é reunir cerca de 100 atletas. “Estamos, mais uma vez, prontos para receber os atletas em nossa pista de atletismo”, comentou o técnico Edson Miguel, da Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA