09/10/2018
Seja um ‘vigilante’ do Parque Centenário do bairro Thereza Barbieri
 

Visando combater a caça de animais silvestres e preservar o meio ambiente, um grupo de moradores do bairro Thereza Barbieri, onde está localizado o Parque Centenário, criou o grupo “Vigilantes do Parque Centenário”. O grupo tem apoio da Prefeitura de Birigui.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão, os moradores do entorno da mata estão em alerta e criaram um grupo no WhatsApp.

São vigilantes voluntários do bairro que trocam informações e, caso necessário, acionam a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou a Polícia Municipal.

A Prefeitura Municipal de Birigui iniciou em 2018 um processo de recuperação ambiental do Parque Centenário. Em parceria com os moradores do entorno, voluntários promovem mutirões de limpeza e manutenção do local.

“Estamos trabalhando em várias ações, como a construção de trilhas, pista de caminhada iluminada na borda da mata, reflorestamento, parceria com universidade para levantamento da flora e fauna local, placas indicativas de fauna silvestre, entre outras ações”, destacou o secretário de Meio Ambiente.

Qualquer sinal de uso inadequado do local, os vigilantes acionam a Polícia Municipal pelo fone 153. Moradores da cidade que também observarem práticas irregulares na mata ou em qualquer ponto da cidade também podem ligar e denunciar.


COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000