15/10/2018
15 de Outubro: Prefeito de Birigui deixa sua mensagem para os professores e educadores

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, deixou sua mensagem aos professores, já que nesta segunda-feira, 15 de Outubro, comemora-se o Dia do Professor. Em função da data, não houve aula nas unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui.

Salmeirão destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Educação, que atua, diariamente, para atender cerca de 12 mil crianças matriculadas nas unidades de ensino mantidas pela administração.

Para o chefe do Executivo, o professor é a figura mais importante no processo educativo, responsável na formação de cidadãos e ensinando-os desde cedo sobre as diversas áreas do conhecimento humano, sobre a vida e a sociedade.

“A figura do professor é fundamental no desenvolvimento do estudante e de um cidadão consciente. O professor/professora forma para a vida. Além da educação no lar, a educação dos professores também será levada pelo resto da vida dos estudantes”, frisou o prefeito.

Professor de Direito na Universidade Brasil – Unidade Birigui, Salmeirão acredita que o papel do professor é fundamental e se reflete em toda a sociedade. “Os professores são agentes ativos na formação de um cidadão, além de ser um educador, atuando como gestor de aprendizagem”, frisou.

“Que este dia 15 de Outubro seja celebrado da melhor maneira possível. Parabéns, professores”, completou.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA