16/10/2018
“Teremos o melhor Flibi de todos os tempos”, diz prefeito após receber camiseta e programação

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na tarde desta segunda-feira, 15 de outubro, a camiseta e a programação oficial do Flibi (Festival Literário de Birigui), que este ano está em sua 5ª edição.

O Flibi 2018 é uma realização da Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), com parceria cultural do Sesc Birigui e apoio do ProAC.

“A principal missão é promover e incentivar o hábito pela leitura, democratizando o acesso aos livros, à cultura e à educação. O festival celebrará a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca”, explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secultur), Elder Scanferla.

Scanferla e o diretor executivo do Flibi, Paulo Bernardes, entregaram a camiseta e a programação ao chefe do Executivo. “Teremos 53 atividades espalhadas por Birigui, inteiramente gratuitas. O primeiro dia do festival contará com oficina de contação de histórias, lançamento de seis livros, entre outras atividades. Podemos dizer que é um dos maiores eventos literários da região”, disse Cristiano Salmeirão.

Para o secretário da Secultur, o Flibi é considerado um dos maiores eventos literários da região. “O Flibi vem atingindo uma expressiva evolução ao longo desses cinco anos e queremos que este projeto continue contribuindo com a formação de leitores e escritores em Birigui e região”, disse Elder.

O prefeito estará presente na abertura oficial do Flibi, que acontece nesta quarta-feira, 17, no Sinbi, a partir das 19h30. O destaque do primeiro dia do evento é a jornalista e youtuber Julia Tolezzano, conhecida como Jout Jout, que participará de uma mesa literária marcando a sessão de abertura oficial do festival.

A programação terá início com a apresentação da Camerata de Cordas do Projeto Guri. Na sequência, haverá a cerimônia de premiação dos alunos dos 4º anos das escolas municipais e dos 6º anos das escolas estaduais que participaram do 2º Concurso Flibi de Poesia.

A grade com a programação completa pode ser conferida no site oficial do evento www.flibi.com.br.

 

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa

Foto: Tiago Lotto

 

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000