16/10/2018
A partir desta quinta-feira, construtora realizará obras de trânsito no prolongamento da rua Tupi

O Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços) de Birigui comunica a população que a partir desta quinta-feira, dia 18 de outubro, a construtora MRV Engenharia realizará obras de mobilidade urbana no trecho entre o trevo da rodovia Deputado Roberto Rolemberg (SP-461) até o início da rua Tupi. A previsão é concluir as obras em 60 dias.

Serão realizadas sinalização viária de regulamentação e de advertência, horizontal e vertical, como construção de faixa elevada para pedestres, redutores de velocidade e instalação de semáforo para pedestres. Além disso, deverá ser implantada sinalização de advertência que evidencie que o condutor está próximo a uma região onde o fluxo de pedestres cruzando as vias será intenso.

“A empreiteira fará uma obra de descaracterização do trecho considerado como rodovia, transformando-a em uma avenida. O objetivo é garantir aspectos como clareza, padronização, precisão, acessibilidade, visibilidade, legalidade e segurança para todos os usuários”, explicou a diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio.

O Deptrans auxiliou nas pesquisas, avaliações e no projeto das obras e ainda dará todo o apoio no quesito de controle do trânsito e interdições necessárias. Já a empreiteira, que está construindo dois condomínios residenciais no local, será responsável por toda a obra e os gastos com as melhorias. Recentemente, a MRV implantou uma alça de desaceleração no local.

Texto: Rafael Lopes