19/10/2018
Para melhor atender os cidadãos, setores administrativos da Prefeitura terão novo horário

A Prefeitura de Birigui alterou seu horário de atendimento ao público dos setores administrativos do órgão. A meta é melhor atender a população, principalmente no horário de almoço.

O decreto número 6.199, de 18 de outubro de 2018, foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (19) e determina que os setores administrativos funcionem das 7h30 às 13h30 de maneira ininterrupta. O novo horário de atendimento passa a valer nesta segunda-feira, dia 22 de outubro.

O atendimento das UBSs, escolas e creches mantidas pela Prefeitura, unidades que executam serviços essenciais (ou em horários especiais), áreas de urgência e emergência, serviços de vigilância patrimonial e serviços da Polícia Municipal não sofreram alteração, assim como a coleta de lixo.

A entrada de cada setor da administração contará com uma placa informativa com o novo horário de atendimento.

O decreto, assinado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, considera a necessidade de adequar os horários de atendimento ao público e, também, visa otimizar o tempo levando em consideração a vocação econômica do município, que registra muita atividade industrial e grande parte dos seus trabalhadores dispõe de uma hora e meia de almoço, o que permitirá que os cidadãos possam acessar os serviços públicos no horário de almoço.

De acordo com o decreto, o novo horário será em caráter experimental e permanecerá até quando melhor aprouver para administração pública, como medida de economicidade, eficácia e eficiência.

A mudança do horário visa, ainda, alcançar mais e melhores resultados atrelados a potencialização dos recursos humanos e materiais, a fim de perseguir a oferta no atendimento mais ágil e humanizado ao cidadão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA