23/10/2018
Alunos do Senac Birigui conhecem a estrutura do Paço Municipal; Prefeito fez mini palestra

Alunos do Programa Aprendizagem do Senac visitaram nesta segunda (22) e nesta terça-feira (23) as dependências do Paço Municipal, sede administrativa da Prefeitura de Birigui. Eles foram recebidos pelo prefeito Cristiano Salmeirão e pelo secretário municipal de Administração, Genilson Martins.

Em um ambiente fora da sala de aula, o Senac Birigui levou 150 alunos para visitarem vários pontos da cidade: a Prefeitura, a Acib, a Praça Dr. Gama, a Igreja Matriz, a Casa de Cultura Cristina Calixto e o Museu do Telefone. Eles foram divididos em quatro turmas, duas nos períodos da manhã e duas nos períodos da tarde.

Segundo os professores que acompanharam os alunos, por meio de vivências do Programa Cidades Educadoras, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer vários pontos da cidade, onde tiraram dúvidas e receberam várias informações.

“Fora da sala de aula também há conhecimento. Esse passeio por pontos da cidade amplia a visão do jovem. É uma oportunidade de compartilhamento, é uma redescoberta do município e uma grande oportunidade de aprendizado”, comentou o prefeito de Birigui.

O chefe do Executivo fez uma mini palestra aos alunos, explicando sobre o funcionamento do Poder Executivo. Ele passou aos presentes sobre as atividades diárias das secretarias, setores da Prefeitura que realizam diariamente funções de extrema importância para o município.

“Tenho conhecimento que o aluno que passa por esse programa sai com uma mentalidade totalmente diferente, com uma outra postura dentro da empresa. Parabéns ao Senac por essa iniciativa. A Prefeitura de Birigui está de portas abertas”, completou Cristiano Salmeirão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto