25/10/2018
Prefeitura conclui obra de ligação de adutora que trará melhorias no fornecimento de água em Birigui

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto, concluiu recentemente uma grande obra de interligação de adutoras para reforçar o fornecimento de água nos bairros abastecidos pelo poço profundo Aqua Pérola (Novo Jardim Stábile), poço profundo da Matéria (Jardim Aeroporto) e também do Portal da Pérola 2.

Conforme o secretário adjunto da pasta, Marcos Antonio Albano, a obra faz parte do programa de Infraestrutura do Sistema de Fornecimento de Água na Região Urbana de Birigui, cujo investimento foi de R$ 1,5 milhão. A intervenção contemplou a execução de adutoras de água tratada para melhorar e reforçar o abastecimento, pensando ainda no aumento da demanda futura.

Na última semana servidores da pasta finalizaram as interligações entre a adutora do Centro de Reservação do bairro Anderson Clayton ao Centro de Produção e Reservação e da estação elevatória recém construída no Jardim Aeroporto, além da adutora ligando ao Centro de Reservação do Portal da Pérola 2.

OUTRAS MELHORIAS

Outras melhorias foram executadas, como a elevatória de água tratada no Centro de Reservação Saudades e a adutora ligando o este reservatório ao poço profundo Aqua Pérola, bem como uma elevatória no Centro de Reservação Anderson Clayton. Albano adiantou que nos próximos dias serão feitos ajustes e revisões das instalações para que todo o sistema seja colocado em operação.

“Além de reforçar o abastecimento de água na região dos poços do Novo Jardim Stábile, Jardim Aeroporto e Portal da Pérola 2, essa intervenção suprirá, emergencialmente, eventuais falhas no funcionamento desses poços profundos. Assim, evitaremos que a população fique desabastecida por vários dias, como já ocorreu”, afirmou Albano.

Texto e fotos: Rafael Lopes