26/10/2018
Prefeitura de Birigui deixa sua homenagem ao Dia do Sapateiro; Polo Infantil comemora seus 60 anos

A Prefeitura de Birigui, por meio do prefeito Cristiano Salmeirão, do vice-prefeito Carlito Vendrame e da equipe de governo registra o importante trabalho dos sapateiros no município, a Capital Latino Americana do Calçado Infantil.

O Dia do Sapateiro, 25 de Outubro, é uma data especial para Birigui. Seu polo calçadista comemora 60 anos e grande parte de seus moradores atuam no setor.

“O sapateiro é o artesão que executa a arte de fabricar sapatos, uma das profissões mais antigas que existem. Aliás, a necessidade de produzir sapatos surgiu quando o ser humano percebeu que precisava proteger os seus pés dos obstáculos do solo, do frio e de outras ameaças. Hoje a tecnologia tomou conta da produção e temos o orgulho de contar com um forte polo em Birigui”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo, em nome de todos os servidores da administração, desejou um feliz Dia do Sapateiro aos profissionais de Birigui e demais municípios que trabalham neste importante setor da econômica mundial. "Nosso Polo Calçadista Infantil comemora em 2018 seus 60 anos de existência. Parabéns aos pioneiros e profissionais do setor", completou o prefeito de Birigui.

MONUMENTO – Nesta sexta-feira, 26 de outubro, a Praça Dr. Gama ganhará do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) um monumento, denominado Monumento dos 60 Anos.

Um ato solene, que começa às 19h30, marcará a inauguração do monumento. O prefeito Cristiano Salmeirão confirmou presença e fará uma homenagem para profissionais e entidades do setor calçadista de Birigui.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA