26/10/2018
EDUCAÇÃO: Prefeito de Birigui pede cobertura para a Escola Estadual Profª Olívia Angela Furlani

Aproveitando a visita do secretário estadual de Educação, João Cury, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, pediu ao secretário que a Escola Estadual Profª Olívia Angela Furlani receba uma cobertura em sua quadra poliesportiva.

João Cury esteve em Birigui nesta quinta-feira (25), quando anunciou reformas em duas escolas: EE Prof. Ricardo Peruzzo e EE Prof. Stélio Machado Loureiro.

Em ato ocorrido na escola Ricardo Peruzzo, o Governo do Estado de São Paulo anunciou as unidades receberão melhorias. Serão R$ 757.929,11 para a escola Ricardo Peruzzo e R$ 506.525,96 para o Stélio. A solenidade reuniu várias autoridades de Birigui e região. Elas foram recebidas pela Dirigente Regional de Ensino, Sônia Maria Santana de Abreu.

Usando a palavra do evento, o chefe do Executivo reforçou o pedido da construção da nova Cozinha Piloto para Birigui e solicitou apoio para melhorar a Escola Estadual Profª Olívia Angela Furlani.

“Já protocolamos o pedido da nova Cozinha Piloto na a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Aproveitando sua visita, senhor secretário, pedimos que olhe com carinho para a escola Olívia Furlani, a única do estado que ainda não conta com cobertura em sua quadra”, falou Salmeirão aos presentes no evento.

O diretor da escola Olívia Angela Furlani, Alexandre Simões dos Santos, também esteve presente no ato. Segundo ele, a melhoria na escola foi orçada em aproximadamente R$ 500 mil, sendo que além da cobertura metálica na quadra também foi solicitado reforma do telado.

ANÁLISE – Os pedidos feitos pelo prefeito estão sendo analisados pelo secretário João Cury e pelo Coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria Estadual de Educação, Julinho Ramos.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA