29/10/2018
ATENÇÃO CIDADÃO: boleto do IPTU suplementar está disponível no site oficial da Prefeitura

A Prefeitura de Birigui está entregando os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) suplementar, conforme o levantamento efetuado pelo recadastramento. O pagamento deve ser efetuado até a próxima quarta-feira, dia 31 de outubro.

Quem ainda não recebeu o carnê em sua residência pode optar por imprimir direto do site oficial da Prefeitura (www.birigui.sp.gov.br). Basta clicar no link IPTU 2018.

A administração realizou um mapeamento com fotos aéreas de alta precisão que possibilitou atualizar as plantas e o cadastro de imóveis da cidade. Foi possível verificar que cerca de 30% dos imóveis estão com metragem divergente da apontada no cadastro imobiliário.

O cidadão que ampliou seu imóvel ou fez construção em seu terreno e não comunicou a Prefeitura de Birigui tem, agora, a oportunidade de regularizar essa situação.

Os moradores que receberam o carnê podem pagar à vista (com desconto de 7%) ou pagar parcelado em 3 vezes (com desconto de 3,5%).  A impressão via site também traz essas opções.

CENTRAL - Aqueles que discordam da cobrança podem procurar a Central de Atendimento, que fica no Terminal Rodoviária do bairro Morumbi (antiga Farmácia Municipal). O atendimento acontece das 8h às 17h.

A Central também atende o cidadão que está com dúvidas. Basta levar os documentos pessoais e a documentação do imóvel (ou construção).

Segundo o secretário municipal de Finanças, Adonai Brum da Silva, para não sofrer nenhum apontamento de irregularidade perante as contas públicas, a Prefeitura de Birigui não pode abrir mão desta cobrança, sob pena de renúncia de receitas, o que caracteriza improbidade administrativa.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa/Tiago Lotto