31/10/2018
Adefibi, Acib e Prefeitura formalizam parceria para capacitação de agentes que atuam na Zona Azul

Uma parceria envolvendo a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), a Prefeitura e a Adefibi (Associação dos Deficientes Físicos de Birigui) vai proporcionar capacitar agendes da Zona Azul, o sistema rotativo de estacionamento existente na cidade.

De forma cooperativa, os envolvidos na qualificação oferecerão de 17 a 24 de novembro a 1ª Oficina de Capacitação de Agentes de Vendas e Fiscais da Zona Azul.

“Como Birigui possuiu um comércio forte, vamos oferecer técnicas e conhecimentos para a elevação da função e integração com a cidade. O agente da Zona Azul faz um importante papel de atendimento ao público”, explicou o assessor executivo da Secretaria Municipal de Gabinete, Carlos Farias.

Segundo ele, a Prefeitura de Birigui é parceira da ação por meio do Núcleo de Gestão Estratégica, que visa aproximar a administração dos órgãos de classe, entidades, empreendedores e demais interessados em firmar parcerias com o governo municipal.

“Pensando nesse público de fluxo do comércio local e na população que utiliza as vagas de estacionamento na área de abrangência da Zona Azul, considerando também a importância da função dos agentes que realizam o contato e atendimento destas pessoas, as instituições em parceria e cooperação resolveram estruturar e realizar essa oficina de capacitação”, salientou Carlos Farias.

A oficina irá oferecer técnicas e conhecimentos complementares que serão utilizadas no exercício de suas rotinas de trabalho junto aos usuários da Zona Azul. Os agentes receberão certificado de participação.

A capacitação prevê temas como ética, cidadania, receptividade e humanização. Também serão abordados as principais referências do cenário urbano de Birigui, tais como hospitais e equipamentos de saúde, órgãos públicos e outros.

“Iremos tratar, também, aspectos principais do sistema de trânsito local e a mobilidade urbana no que envolve o cenário de espaços e áreas que fazem parte dos serviços prestados pelos profissionais da Zona Azul da cidade”, lembrou o presidente da Acib, Danilo Vendrame.

De acordo com o presidente da associação, a Acib e a Prefeitura de Birigui visam promover ações que potencializem cada vez mais o movimento e fluxo de consumidores do comércio na região central.

“Queremos valorizar os profissionais agentes pela função estratégica de atendimento de pessoas e a efetivação de importantes parcerias que impulsionem ainda mais o desenvolvimento do município”, completou Danilo Vendrame.

Nas fotos acima, o assessor executivo Carlos Farias com os agentes da Zona Azul de Birigui.

1ª Oficina de Capacitação de Agentes da Zona Azul

Data: de 17 e 24 de Novembro

Horário: das 12h30 às 16h30

Local: Acib (Avenida Governador Pedro de Toledo, 262, Centro).

Informações e inscrições: 3649-4222

COMUNICAÇÃO PREFEITURA