01/11/2018
Bomba do poço profundo da Matéria apresenta falhas e será substituída, informa concessionária

A concessionária Matéria Perfuração de Poços fará a substituição da bomba de sucção do poço profundo da Matéria, do Jardim Aeroporto. O equipamento apresentou falhas na manhã desta quinta-feira, dia 1º de novembro. A empresa já está concentrando esforços para iniciar o serviço o quanto antes e concluí-lo o mais breve possível.

Por conta do problema, o sistema não está funcionando e a distribuição de água para os bairros da região norte da cidade está interrompida. A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto orienta os moradores a economizarem água tratada das caixas d' água de suas residências, procurando, assim, não agravar a situação.

“A concessionária responsável pela operação do poço profundo já contatou técnicos especializados, que virão de fora da cidade, para fazer a troca da bomba que fica a 140 metros de profundidade. O trabalho precisa ser feito com toda cautela, mas estamos cobrando para que seja feito rapidamente”, disse o secretário adjunto de Serviços Públicos, Marcos Antonio Albano.

Para amenizar a situação até que o poço profundo volte a operar, a secretaria manterá cheios os reservatórios do Portal da Pérola 1 e São Conrado, por exemplo, para que escolas, creches e comércios não fiquem totalmente desabastecidos. Em casos de emergência, moradores podem ligar para o 0800-7701095 e também no telefone (18) 3643-6206.

BAIRROS

Os bairros atingidos pela paralisação do sistema são: Jardim São Braz, Jardim Mavan, Jardim Tóquio, Costa Rica, Vila Moimáz, Jardim São Genaro 1 e 2, Vila Brasil, Silvares, Jardim Popi, Ipanema, Residencial Ibisa, Parque das Paineiras, Jardim do Prado, Jardim Aeroporto, Recanto dos Pássaros e Jardim América.

O poço profundo da Matéria é responsável também pelo abastecimento dos bairros Jardim Flamengo, Parque das Nações, Jardim do Lago, Tijuca Residencial Parque, Residencial São José, Recanto Verde 1 e 2, João Crevelaro, Quemil, Jardim Santana, Monte Líbano e Portal da Pérola 1 e 2.

Texto: Rafael Lopes