01/11/2018
Processo Seletivo dos cursos técnicos do IFSP oferece 5.862 vagas em 36 cidades

O processo seletivo para os cursos técnicos gratuitos do IFSP oferece 5.862 vagas em 144 cursos distribuídos em 36 cidades paulistas no primeiro semestre de 2019.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 20 de novembro de 2018, através do portal da instituição (processoseletivo.ifsp.edu.br).

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:

1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;

2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;

3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

NÃO HÁ PROVAS - Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para cursos Integrados, as notas a serem informada são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

Confira as regas no item 4 do Edital N°716/2018. Se você cursou o ensino fundamental fora do Brasil, basta inserir a nota da língua nativa do país onde estudou.

O Câmpus Birigui oferece os cursos de:

Técnico Integrado ao Ensino Médio: Administração e Informática.

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio: Administração e Automação Industrial.

Outras informações: Rua Pedro Cavalo, 709, Portal da Pérola II. Telefone (18) 3643-1166. (www.bri.ifsp.edu.br).

COMUNICAÇÃO PREFEITURA