09/11/2018
150 crianças e adolescentes de Birigui participam de conferência lúdica promovida pelo CMDCA

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Prefeitura de Birigui, realizou na última quinta-feira, dia 8 de novembro, a Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, acompanhou a atividade que ocorreu ao longo do dia.

Realizado no Centro de Integração Social, o encontrou reuniu 150 crianças e adolescentes, que puderam avaliar e sugerir propostas de melhorias para as políticas públicas executadas no município nas áreas da educação, saúde, cultura e esportes. O trabalho foi desenvolvido pelo advogado Alexandre Gil.

“Por meio de atividades lúdicas, as crianças e adolescentes foram ouvidos sobre o que pensam e o que gostariam que melhorasse com relação as políticas públicas que são desenvolvidas na cidade para garantia dos seus próprios direitos. Foi uma oportunidade para o exercício do protagonismo das crianças e adolescentes”, disse o advogado.

Texto: Rafael Lopes