09/11/2018
Centro de Educação Infantil Fátima Hamud Nakad encerra o projeto “A Magia do Circo”
 

O Centro de Educação Infantil (CEI) Fátima Hamude Nakad encerrou no último dia 29 de outubro o projeto A Magia do Circo.

De acordo com a diretora Sara Gualberto Peres Galdeano, a equipe gestora, professores, alunos e família estiveram envolvidos para que o aprendizado dos alunos fosse algo prazeroso, onde momentos de atividades relacionados á arte circense pudessem ser adaptados ao dia adia dos alunos na unidade escolar.

Na escola os alunos tiveram contato com histórias infantis, musicas, teatros, atividades recreativas, promovendo atitudes de confiança dos alunos, identificação dos personagens do circo, etc. Na participação da família, cada aluno levava para casa uma vez por semana a maleta da leitura, onde os pais realizavam a leitura do livro: O Circo.

Dentro da maleta também continha um estojo com lápis de cor, papel crepom colorido, cola e um desenho impresso para que o aluno pintasse o desenho do palhaço e depois realizasse a colagem de bolinhas de crepom no desenho com o auxílio da família.

Um pequeno relatório também estava na maleta para que os pais descrevessem como foi participar deste momento com os filhos e qual pratica circense poderia ser trabalhada na escola e muitos citaram: pintar o rosto, equilíbrio de objetos e dar cambalhotas.

No encerramento do projeto os alunos dos Berçários I e II, Maternal I e Maternal II realizaram uma apresentação musical aos pais, familiares, comunidade e equipe escolar, levando todos ao mundo mágico do circo.

 

Fotos: Divulgação

Texto: CEI Fátima Hamud Nakad

 

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000