13/11/2018
16 equipes disputam título do 50º Campeonato de Futebol Amador Santiago Troncoso Filho

Começou no último domingo, dia 11 de novembro, a 50ª edição do Campeonato de Futebol Amador Santiago Troncoso Filho. Dezesseis equipes disputam uma premiação total de R$ 7 mil e o troféu da competição. O campeonato é uma realização da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e a LBF (Liga Biriguiense de Futebol).

Dos 16 times participantes, 14 são de Birigui, um é de Bilac e um é de Brejo Alegre. A abertura oficial da competição acontecerá na próxima quinta-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, a partir das 8h30, no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o Pedrão. A entrada é gratuita.

No dia haverá a segunda rodada da competição, com dois jogos. A partir das 8h30 a disputa será entre Brejo Alegre x Vila Brasil. Já às 10h, acontecerá o jogo entre Sport Bahia x Industrial. A final do campeonato amador está marcada para o dia 16 de dezembro. O time campeão levará R$ 4 mil, enquanto o vice-campeão R$ 2 mil. Já o terceiro colocado ganhará R$ 1 mil.

RESULTADOS

Na primeira rodada da competição, o time GEB Secretaria de Esportes venceu o Corinthians Paulo da Van por 2 x 1. Nos demais jogos os resultados foram: Amigos do Portal 4 x 1 Porto Simões; São Paulo 2 x 0 Democratas; Texas 2 x 2 União de Bilac; XV da Vila Xavier 4 x 1 Jandaia; e Padaria AABB 3 x 1 Independente Grêmio Portal.

Texto: Rafael Lopes