19/11/2018
Equipe de esgrima de Birigui conquista medalhas em competição realizada na cidade de Lins

Três atletas de Birigui conquistaram medalhas no 6° Torneio de Esgrima “Cidade de Lins - Projeto Esgrima para todos”. A competição aconteceu no último sábado, dia 17 de novembro. A equipe biriguiense conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze na disciplina espada.

A esgrima é um desporto que evoluiu da antiga forma de combate, em que o objetivo é tocar no adversário com uma lâmina ao mesmo tempo que se evita ser tocado por ele. É uma modalidade olímpica praticada em diversos países.

Giovanni Ferreira, na categoria 9 anos, foi o campeão, conquistando medalha de ouro para Birigui. A atleta Jordana Cyrillo, categoria 15 anos, conquistou medalha de bronze, assim como o atleta Pedro Arthur (bronze na categoria 15 anos).

Os atletas biriguienses treinam na Academia Arena GP, que fica na rua Barão do Rio Branco. Os treinos são coordenados pelo técnico esportivo Douglas Costa. O idealizador do projeto foi Diego Dourado. O material e os equipamentos são oferecidos pela academia, que visa oferece oportunidade de prática desta modalidade pouco praticada.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA