20/11/2018
Prefeito participa de momento solene que fez homenagem ao pioneiro em sucos e vitaminas

O prefeito Cristiano Salmeirão participou do momento solene da Câmara Municipal que fez homenagem ao pioneiro em produção de sucos e vitaminas em Birigui, o comerciante Sérgio Sanches Peruzzo.

Na noite desta terça-feira, 20 de novembro, o comerciante recebeu o Diploma de Honra ao Mérito. A homenagem é de autoria do vice-presidente do Legislativo, vereador José Luis Buchala.

A solenidade reuniu vários familiares e amigos. Emocionado, Sérgio agradeceu a homenagem. “Jamais irei esquecer esse dia, essa homenagem da Câmara de Birigui”, frisou ele.

O prefeito falou que é freguês antigo da frutaria de Sérgio Peruzzo. “Eu adoro o suco de ameixa com leite que o Peruzzo faz. Não tem suco como esse em outras cidades. Desde minha adolescência frequento a frutaria com meu primo Fernando Barbiere. Essa casa de suco é pioneira e tradicional em Birigui. Uma justa homenagem do vereador Buchalla”, falou o chefe do Executivo.

“Quem é de Birigui conhece a Frutaria do Peruzzo, referência na preparação e manuseio de sucos e vitaminas. Quem é da cidade já passou por este estabelecimento, onde o comerciante Sérgio recebe todos de braços abertos, sempre com um bate papo agradável”, comentou o autor da homenagem, Zé Luis Buchalla.

Segundo o vice-presidente da Câmara, Sérgio Peruzzo é uma pessoa humilde, trabalhadora, religiosa e muito dedicada ao trabalho. “Esta simples homenagem destaca a bonita história do comerciante Sérgio Sanches Peruzzo em Birigui. Seu estabelecimento é tradicional e recebe a todos de braços abertos”,disse Buchalla.

Biriguiense, Sérgio nasceu em 15 de novembro de 1953. Casado com Marilde Ângela Pulzatto Peruzzo, teve o casal de filhos Pedro e e Isabela. É avô de Joaquim, filho de Pedro.

Sérgio iniciou seus estudos de primeiro grau (antigo primário) e segundo grau (antigo colegial) na Escola Professor Stélio Machado Loureiro, já seu Ensino Técnico foi em Agrimensura no Colégio Técnico de Birigui - COTEBI.

Em seguida fez seu curso superior em Administração da Empresa na FAE de Araçatuba. Atuou como auxiliar de almoxarife na construtora Sanvil, sendo este seu primeiro trabalho. Trabalhou também na Casa da Agricultura e no Banco Comércio e Indústria.

No ano de 1.970, com o objetivo de abrir seu próprio comercio, mas como ainda não contava com a maioridade foi emancipado pelo seus pais, assim abriu um comercio de frutas, doces caseiros, sucos, vitaminas e também comercializava mel, fato este que foi de extrema importância para o complemento da renda familiar.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA