29/11/2018
HABITAÇÃO: Prefeito, vereador e secretário de Obras recebem o diretor presidente da CDHU

O prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, e o vereador Claudio Barbosa de Souza, o Kal, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 29 de novembro, com o diretor presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Humberto Schmidt Oliveira.

O chefe do Executivo e o secretário de Obras receberam o diretor e o vereador no Paço Municipal. Na pauta, o prefeito deu continuidade aos trâmites sobre o pedido para que a CDHU contemple Birigui com 600 moradias populacionais, unidades de apartamentos chamadas moradias de interesse social.

Em agosto deste ano, no Escritório Regional da CDHU em Araçatuba, o prefeito já havia assinado o protocolo de intenção, visando oferecer áreas para que a companhia fizesse estudos nos locais apontados pela Prefeitura de Birigui.

“Indicamos uma área de 35 mil metros2 no bairro Portal da Pérola 2, entre o Instituto Federal e o futuro CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), e outra área de 10 mil metros2 no Jandaia, próximo da nossa futura Cozinha Piloto”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Segundo o diretor presidente da CDHU, o próximo passo será a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Birigui e a companhia. “Tivemos um encontro em função de uma agenda que tive próximo de Birigui. Foi uma visita de cortesia para dar continuidade ao pedido feito pelo prefeito de Birigui. Agradeço a recepção do prefeito Salmeirão, do vereador Kal e do secretário Saulo”, falou Humberto Schmidt Oliveira.

"Estamos lutando para trazer esses 600 apartamentos para Birigui. Tenho certeza que a CDHU estará atendendo esse pedido feito pela nossa gestão", comentou Cristiano Salmeirão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e foto: Tiago Lotto