30/11/2018
Prefeitura de Birigui adquire nova escavadeira hidráulica de esteiras no valor de R$ 357 mil

A Prefeitura de Birigui adquiriu uma nova escavadeira hidráulica de esteiras, veículo/maquinário apropriado para remover terra, retirar materiais de aterros, serviços de infraestrutura, saniamento básico, entre outros. A conquista foi possível graças ao financiamento feito junto ao Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista.

A administração utilizou a LNF – Linha Nova Frota, destinada para investimentos municipais. A nova pá mecânica será patrimônio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

A escavadeira foi entregue na tarde desta quinta-feira, dia 29 de novembro, quando o secretário Cleverson Tody (Serviços Públicos, Água e Esgoto) entregou a chave do veículo ao prefeito Cristiano Salmeirão. A entrega ocorreu na Praça James Mellor, em frente ao Paço Municipal.

O investimento foi de R$ 357.500,00. A escavadeira é da marca Hyundai, ano 2018, zero km. Sua concha tem capacidade de 1,5 metros cúbicos e sua potência suporta 40 toneladas.

A nova pá mecânica poderá atuar em vários setores, como, por exemplo, na limpeza de córregos, na prevenção em áreas de riscos, aterro e retirada de terra.

“Com o novo maquinário teremos mais ações cotidianas do setor de serviços públicos, como contenção de encostas, drenagem superficial e subterrânea, desassoreamento, retificação e canalização de rios e córregos, além de outros trabalhos que necessitem da pá mecânica”, falou o secretário Tody.

Para o prefeito, a aquisição é muito bem vinda. “Com as fortes chuvas que atingem Birigui, os trabalhos de serviços públicos, reparos e limpezas aumentam. É importante buscar alternativas para aumentar a frota deste setor da administração, que realizada trabalhos diários em prol da cidade”, comentou Salmeirão.

O chefe do Executivo disse que o trabalho da equipe de governo junto ao Desenvolve SP também é louvável. “Administrar também é unir forças, é buscar alternativas em variados caminhos, abrir frentes e possibilidades para que o município seja o principal beneficiado. As conquistas da prefeitura são conquistas para a população”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O prefeito disse que a melhoria na frota municipal não irá parar. “Estamos trabalhando para melhorar e conquistar novos veículos”, completou.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto