04/12/2018
Reunião entre Prefeitura e Câmara tratou sobre o sistema de distribuição de água em Birigui

A Prefeitura de Birigui e vereadores do município estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 3 de dezembro, para tratar sobre o sistema de distribuição de água na cidade.

O encontro ocorreu no Paço Municipal. O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu os vereadores Vadão da Farmácia, Zé Luis Buchalla, Odair da Monza, Andrey Servelatti, Paquinha, Ferrari, César Pantarotto, Dafé, Kal, Fermino, Carla Protetora, Eduardo Dentista e Pastor Reginaldo.

Os parlamentares acompanharam uma apresentação feita por técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto. Sanaram dúvidas dos presentes o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marcos Albano, o engenheiro Edgar Galdeano e o chefe de seção Luis Fernando Fernandes.

Segundo o prefeito Cristiano Salmeirão, a Prefeitura de Birigui apresentou a proposta de fazer a captação de água no bairro Portal da Pérola 2, onde um poço seria implantado. “Para isso, o investimento seria de aproximadamente R$ 8 milhões”, falou o prefeito.

O chefe do Executivo também lembrou que dívidas antigas para as concessionárias Aqua Pérola/Poço Profundo e Poço Matéria ultrapassam R$ 12 milhões.

“O encontro foi produtivo. A prefeitura apresentou a real situação da água e, também, a possível implantação de um poço no Portal 2. Ouvimos as ideias e sugestões do vereadores. Estamos em fase final de confecção de um projeto de lei que trata do assunto. Em breve vamos enviá-lo ao Legislativo”, falou Cristiano Salmeirão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA