10/12/2018
VISITA: alunos do Instituto Pró-Criança de Birigui são atendidos pelo prefeito municipal

Vários alunos do Instituto Pró-Criança de Birigui foram atendidos nesta segunda-feira, 10 de dezembro, pelo prefeito Cristiano Salmeirão. A visita faz parte da atividade de política e cidadania do instituto, braço articulador e social do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (SINBI).

No período da manhã, as crianças estiveram acompanhadas pela gestora social Marie Calixto e pela pedagoga Rozi Hernandes. O prefeito foi sabatinado pelas crianças, que tiraram dúvidas sobre o papel do Executivo e atividades diárias do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. A tarde, acompanharam as crianças a coordenadora Eliane Gonçalves de Andrade. 35 crianças estiveram no Paço Municipal.

“A Prefeitura de Birigui é a maior empresa de Birigui, com mais de 3 mil servidores. Nossa função é administrar a cidade, ordenar ações e executar dentro da legislação. Não é um trabalho fácil e são necessários muito trabalho, dedicação e empenho das secretarias e setores do governo municipal”, resumiu o prefeito aos presentes.

Os atendidos pelo instituto entregaram um ofício ao prefeito. As crianças pediram latas de lixo e bebedouros na Praça Ana Nunes Garcia, o conhecido Parque do Povo.

“Quem frequenta o local precisa de água. Os lixos também são fundamentais para a saúde e bem estar de quem frequenta o local”, cita um trecho do documento entregue ao prefeito.

O Instituto Pró-Criança de Birigui atende cerca de 130 crianças de 6 a 18 anos. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do instituto (procriancabirigui.org.br).

“A Prefeitura de Birigui está de portas abertas. Obrigado pela visita do Instituto Pró-Criança, que faz um excelente trabalho na cidade”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA