14/12/2018
A União Faz a Vida: mais de 50 projetos apresentados nas escolas da Prefeitura de Birigui

Mais de 50 projetos cooperativos foram apresentados pelos professores das 21 escolas municipais de Birigui participantes do Programa A União Faz a Vida, programa desenvolvido pela Sicredi Alta Noroeste SP em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O programa, que em Birigui teve início em 2017, visa promover cidadãos mais cooperativos e protagonistas, além da formação continuada dos educadores. Com uma metodologia que visa trabalhar valores de cooperação e cidadania, os professores têm transformado realidades através da educação.

Uma mostra de fim de ano tem por objetivo socializar as boas práticas pedagógicas conquistadas durante o ano com os projetos desenvolvidos.  A mostra aconteceu dia 4 de dezembro, no Sisep, com a presença do presidente do Sicredi, Américo Stuhr Pechy, da secretária adjunta de Educação, Beatriz Stabile, e demais profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

“A metodologia do programa ajuda na formação de sujeitos mais cooperativos com seus amigos, família, escola e comunidade”, comentou Américo Pechy.

Para a secretária municipal de Educação, a parceria entre a Prefeitura de Birigui e a Sicred foi de grande importância, pois ajudou na capacitação dos profissionais da educação, além de despertar nas crianças a capacidade de exercer sua autonomia, auxiliando nas expedições investigativas de cada aluno.

Escolas participantes

Participam do Programa A União Faz a Vida em Birigui as escolas: CEI Ana Souto Trevisan, CEI Profª Aparecida Clauria Bearari Benasse, CEI Bella Clark Soares, CEI Dionísia Miragaia Carmine, CEI Enriqueta Terence,  CEI Fátima Hamud Nakad, CEI Maria Bruder Camargo, CEI PROFª Maria Cecília de Lima, CEI Rotary, EMEI Prof. Oduvaldo Dossi, EM Prof Darcy Garcia Gavira, EM Prof. Dario Angelo Tantin, EM Prof Dirce Spinola Najas, EM Prof Geni Leite da Silva, EM Prof. José Sebastião Vasques Calçada, EM Prof. Luciano Augusto Canellas, EM Profª Lucinda Araújo Pereira Giampietro, EM Prof Nay Borges Penteado, EM Prof Ruth Pintão Lot, EM Prof Teresinha Bombonati e EM Prof Yvonne Miragaia Peruzo.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Com assessoria do Sicred