17/12/2018
EDUCAÇÃO: Prefeitura de Birigui adquire novos equipamentos esportivos e de recreação

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu novos equipamentos esportivos e de recreação que serão utilizados nas unidades de ensino da Prefeitura de Birigui para a prática de atividades pedagógicas e educacionais.

Segundo a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, foram investidos R$ 70.000,00 em variados equipamentos, entre eles coletes, bolas, petecaa, jogos de xadrez, jogos de damas, rede para traves, bomba de ar, dominó, cordas, jogos de cartas, cones, colchonetes e kit badminton.

Nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, o prefeito Cristiano Salmeirão e a secretária de Educação visitaram a escola municipal de tempo integral Prof. Luciano Augusto Canellas para fazer a entrega oficial dos materiais. Participaram do ato a diretora Marilise da Glória Carneiro Barbieri Figueroa, professores e alunos da unidade.

Salmeirão disse que a prática de atividades esportivas e recreativas é fundamental para o processo de aprendizado dos alunos. “Visitei várias unidades de ensino da prefeitura e observei que muitas estavam sem materiais esportivos, outras com poucos equipamentos e outras com equipamentos antigos, desgastados. O investimento também visa uma melhor educação para os nossos alunos”, frisou.

APÓS 11 ANOS - Levantamento feito pela equipe da Secretaria Municipal de Educação aponta que a última compra de equipamentos esportivos e recreativos feita pela Prefeitura de Birigui foi em 2007.

“Após 11 anos nossas escolas voltam a contar com materiais para atividades pedagógicas que envolvem ações esportivas e recreativas. Esse processo também faz parte da educação e formação das crianças. É mais uma conquista da atual gestão, em especial da Secretaria de Educação”, falou o chefe do Executivo.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Rafael Lopes