18/12/2018
Fake news: Prefeitura de Birigui desmente notícia falsa sobre abertura de novo concurso público

A Prefeitura de Birigui informa que está circulando nas redes sociais a notícia de um suposto concurso público em andamento com 272 vagas disponíveis em todos os níveis de escolaridade. A informação que tem sido compartilhada com o logo da administração passada, na verdade, se trata de uma fake news (notícia falsa).

O governo municipal esclarece que nenhum edital de concurso público foi publicado recentemente. Ressalta também que, no momento, não existe previsão de abertura de novo concurso público. Solicitamos, gentilmente, que a população não repasse esse boato. Para se proteger de mentiras, verifique a fonte de divulgação, a data da publicação e se o site é de confiança.

Quando houver a abertura de edital de novo concurso público, a informação será divulgada nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, isto é, no site www.birigui.sp.gov.br, na página no Facebook, no Diário Oficial Eletrônico (www.imprensaoficialmunicipal.com.br/birigui), além de ser compartilhada com a imprensa local e regional.

Texto: Rafael Lopes