20/12/2018
Prefeito de Birigui recebe o ex-jogador Careca, da seleção brasileira das copas de 86 e 90

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro, o ex-jogador de futebol Careca (Antônio de Oliveira Filho), que jogou pela seleção brasileira de futebol nas copas de 1986 e 1990.

O encontro foi agendado pelo assessor executivo Carlos Farias, da Secretaria Municipal de Gabinete. “Fui convidado para participar de um jogo com empresários e ex-jogadores. O Careca é um amigo particular. Falei que o prefeito Cristiano adora futebol e o Careca fez questão de fazer uma visita de cortesia”, explicou Carlos Farias.

“O Careca foi um dos melhores atacantes que vi jogar. Na minha adolescência eu adorava o estilo dele no Guarani, São Paulo e Napoli. É um prazer conhecê-lo, esse foi um verdadeiro craque jogando bola”, comentou Salmeirão.

BEC – O ex-jogador disse ao prefeito que já ouviu muitas histórias de Birigui, já que seu pai, Antônio de Oliveira, jogou no Bandeirante na década de 40.

Careca foi campeão brasileiro pelo Guarani e pelo São Paulo. Pelo Napoli foi campeão da Supercopa Italiana de 1990 e campeão da Copa Uefa de 1989. No Napoli, jogou com o argentino Diego Maradona, seu amigo até hoje.

Servidores da Prefeitura de Birigui apaixonados por futebol tiraram várias fotos com o ex-jogador. No gabinete do prefeito os servidores Ciri (do Paço) e Fininho (Secretaria de Finanças) puderam ter “uma resenha” com o ex-jogador. Após visitar o prefeito, Careca foi conhecer o Speed Park - Kartódromo Internacional de Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto