03/01/2019
DOSP publica convênio entre prefeitura e CDHU: 600 apartamentos serão construídos no Portal 2

O Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) publicou nesta quinta-feira, dia 3 de janeiro, o convênio celebrado entre a Prefeitura de Birigui e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) que prevê repasse de recursos para que a administração desenvolva o projeto técnico para a construção de 600 apartamentos no bairro Portal da Pérola 2.

A assinatura do convênio ocorreu no último dia 28 de dezembro, quando o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, esteve em São Paulo, na sede da CDHU. “Estamos lutando por essas moradias desde o primeiro dia da nossa gestão. É um trabalho em conjunto, com total apoio do deputado estadual Roquinho, que visa diminuir o déficit de moradias em Birigui”, comentou o prefeito.

Pelo Programa Morar Bem – Viver Melhor, a Prefeitura de Birigui ofereceu à CDHU uma área de 35 mil metros quadrados no Portal 2, onde os apartamentos serão construídos.

Para dar início ao projeto, a CDHU irá repassar à Prefeitura de Birigui R$ 267.751,79 para a realização da sondagem, projetos técnicos e registro do loteamento, documentação necessária para que a Companhia dê seguimento ao empreendimento. Após aprovação do projeto, a CDHU irá realizar o orçamento da obra e abrir licitação.

O prefeito Cristiano Salmeirão destacou que recebeu total atenção do diretor presidente da CDHU, Humberto Schmidt Oliveira. Vários encontros foram realizados no escritório regional de Araçatuba, onde toda a documentação foi providenciada.

“Tivemos total apoio dos vereadores da base do governo municipal, que não mediram esforços para somar nesta conquista. Agradeço os agentes envolvidos nesse projeto”, completou o prefeito de Birigui.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA