08/01/2019
Reformas continuam nas escolas municipais dos bairros Jardim Santa Luzia e Recanto Verde

As reformas das escolas municipais Profª Teresinha Bombonatti, no bairro Jardim Santa Luzia, e Prof. José Sebastião Vasques Calçada, no Recanto Verde, continuam a todo vapor. Funcionários da empresa AMGR Construções, responsável pelas obras, estão aproveitando as férias escolares para adiantar os serviços.

A administração municipal está investindo mais de R$ 374 mil, com recursos próprios, nas reformas das duas unidades de ensino. Conforme já falado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, o objetivo é melhorar a infraestrutura dos prédios para oferecer aos alunos e profissionais espaços físicos adequados para o desenvolvimento das práticas educativas.

TRABALHOS

A escola Teresinha Bombonatti encontra-se com 62% das obras concluídas. No momento, os funcionários da empreiteira estão trabalhando no assentamento de pisos e pintura dos ambientes, como salas de aulas e setor administrativo, além dos corredores. O projeto contempla ainda troca de portas e azulejos. O investimento na unidade é de mais de R$ 172 mil.

Já na escola José Sebastião Vasques Calçada o investimento ultrapassa de R$ 202 mil. Está sendo realizada reforma de banheiros, substituição de azulejos e troca de pisos em salas de aulas e nova pintura interna do prédio. Troca de portes, limpeza de calhas e pintura externa estão entre as melhorias que serão realizadas na unidade.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Tiago Mariano