08/01/2019
Prefeitura de Birigui instalará iluminação pública em rotatória de rodovia no acesso a rua Tupi

A Prefeitura de Birigui instalará em breve sistema de iluminação na rotatória Dr. Onofre Assunção dos Santos, localizada no quilômetro 17,797 da rodovia Gabriel Melhado (SP-461). Iluminação também será colocada sob o viaduto Engenheiro José Roberto dos Santos. As melhorias foram anunciadas pelo prefeito Cristiano Salmeirão na manhã desta terça-feira, dia 8 de janeiro.

Conforme o projeto elaborado pela Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto, serão instalados oito postes com lâmpadas de LED de 210 watts na rotatória. Já embaixo do viaduto serão colocados projetores também com lâmpadas de LED. A administração aguarda a aprovação do projeto pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para fazer a compra dos materiais.

A iluminação vai melhorar a visibilidade e a sensação de segurança aos motoristas que trafegam pelo local no período noturno, seja entrando ou saindo da cidade pela rua Tupi. Além disso, vai beneficiar todos os moradores do bairro Eurico Caetano e dos condôminios residenciais que utilizam o trecho diariamente”, afirmou o prefeito.

Texto: Rafael Lopes/Fotos: Tiago Mariano